Atletismo

Rio-sulenses disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo


Por Arthur | 26 de setembro de 2019

Buscando afirmação no cenário brasileiro, pelo terceiro ano seguido os rio-sulenses Ernesto Bitelbrum e Wellington Ferreira disputam o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo. A competição acontece neste fim de semana em São Paulo com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) cedendo bolsa para os três melhores atletas de cada modalidade.

 

Além das marcas para o ranking nacional, essa é a última oportunidade para os atletas garantiram índices para o Campeonato Mundial, em Doha. Pouco mais de 800 atletas estão inscritos para as provas.

 

Depois de conquistar a terceira colocação no lançamento do dardo em 2018, Ernesto busca melhorar seu resultado nesta temporada. Já Wellington luta para chegar ao pódio na prova do arremesso do peso. O técnico dos atletas, João Marcos Misfeld, explicou que essa é a competição que antecede os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que acontece em outubro em Caçador.

 

“Essa disputa tem um contexto muito importante, porque o trabalho da temporada e dos treinos é pensando nela, visando o bolsa atleta e porque as marcas da temporada estão muito fortes. Torcer para fazermos bons lançamentos e ir bem para o Parajasc”, comentou.