Bicicross

Rio-sulenses disputam Campeonato Brasileiro de Bicicross


Por Arthur | 4 de abril de 2019
Foto Arthur Hoffmann/

Rio do Sul terá sete atletas disputando no fim de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. A competição será realizada no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul, envolvendo os melhores atletas da modalidade e com supervisão da Confederação Brasileira de Bicicross (CBB).

 

Pelo menos 20 categorias estarão em disputa. A capital do Alto Vale estará representada pelo mesmo grupo que vem participando das primeiras provas do campeonato catarinense. Francisco Rodrigues compete na boys 12 anos, Ian Fernandes na boys 13 anos, David Patrick na cruizer 17-24 anos, José Niagro na boys 9 anos e Rafael Toledo Figueredo na 30-35 anos. Já Igor Chegatta e Juarez Back participam na MTB.

 

O técnico dos atletas, Rodolfo Soares de Lima, ressaltou que nesta temporada serão três etapas em disputa, uma em Aparecida de Goiânia (GO) e outra em São Paulo em cidade ainda a ser definida. Para ele, os pilotos da capital do Alto Vale levam um pouco de vantagem por conhecer a pista.

 

“Ano passado disputamos diversas etapas nesse circuito e neste ano também, então já conhecemos um pouco a realidade e como entrar nas curvas e onde atacar. Acredito que todos estão bem preparados”, comentou.