Bicicross

Rio-sulenses disputam Campeonato Brasileiro de BMX


Por Arthur | 5 de julho de 2018
Foto Arthur Hoffmann

Rio do Sul terá oito bikers disputando a etapa única do Campeonato Brasileiro de BMX, que será realizado na Pista de BMX do Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Americana (SP). A competição envolverá mais de 600 atletas entre as categorias oficiais e promocionais com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

Na programação, no sábado acontece os treinos livres e no domingo serão disputadas as baterias da competição. Francisco de Luz Rodrigues na categoria 11 anos, Gustavo Hoffman na categoria 14 anos, Ian Victor Fernandes na categoria 12 anos, Juarez Back Strelow na categoria MTB Open, Vinicius Wachholz na categoria Mountain Bike e 17-24 aro 20’, Victor Figueroa boys 14 anos e o técnico dos atletas, Rafael Toledo Figueredo na 30-39 anos, representam a capital do Alto Vale nas disputas.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

Conforme o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, a competição será muito concorrida. Ele destacou que além de competir em uma das melhores pistas de bicicross do país, a prova terá uma estrutura especial para atletas e espectadores. Rodrigo ainda citou que mais de 30 atletas por categoria estão inscritos, com baterias ocorrendo desde as quartas de final, o que aumenta o nível das disputas.

 

“Felizmente chegou a competição mais importante do calendário nacional, acredito que grande parte dos nossos atletas nunca disputou um campeonato tão concorrido e com nível tão elevado. Vamos torcer para que os treinos realizados desde janeiro deem o resultado agora”, comentou.