Karatê

Rio-sulenses disputam Campeonato Brasileiro de Karatê


Por Arthur | 4 de julho de 2019
Foto Divulgação

Dois caratecas da Associação Alto Vale de Karatê (AVK) representam a FMD Rio do Sul nas disputas do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição inicia nesta quinta-feira (4) e segue até o domingo (7) em São Paulo (SP).

 

Cerca de 1.500 caratecas de todo o Brasil participam das disputas. Além de Kalleo Yago Vavassori, Leonardo Krieger do Nascimento no kumitê também representa a capital do Alto Vale. A competição nacional é dividida em cinco etapas classificatórias, além de uma final, que pode ser disputada por nove atletas que conquistam medalhas nas etapas de classificação. Os atletas de Rio do Sul vão competir em uma das novas categorias, a iniciante.

 

De acordo com o técnico Cleiton Kofahl, todos estão bem preparados e tem potencial para serem medalhistas nas provas que irão disputar. “Participamos do campeonato nacional há 20 anos e em todas as edições conquistamos medalhas. Trabalhamos com muito afinco para que nesta etapa não seja diferente. Agradecemos também quem nos ajudou a custear as viagens, como patrocinadores individuais e promoções feitas pela nossa entidade”, comentou.