Atletismo

Rio-sulenses disputam Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo


Por Arthur | 18 de outubro de 2019

Rio do Sul terá cinco atletas participando da 10ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo que iniciou nesta sexta-feira, prosseguindo até o domingo (20), no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS), com a participação de 755 atletas, de 125 clubes e 21 estados. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Todos atletas da capital do Alto Vale que competem tiveram rendimento acima da média na temporada, alguns sendo inclusive considerados favoritos na competição. É o caso de João Dalandrea, no lançamento do disco, que tem marca de 55,85 metros registrada na atual temporada, suficiente já para garantir o ouro. Alana Amorim, vencedora das provas de 100 e 200 metros rasos na Olesc e Joguinhos Abertos, também compete e deve disputar as finais da competição.

 

Já Vinicius Klein, que ficou em terceiro no Brasileiro Sub-16, na prova do salto triplo, compete pela primeira vez na categoria. O mesmo acontece com Yasmin Rodrigues, medalhista da Olesc e Joguinhos, que disputa o salto em distância. Já Vinicius Avancini que também dominou as competições de base no estado em 2019, compete no arremesso do peso.

 

João Marcos Misfeld e Jeferson Bagatoli, estão acompanhados os atletas nos jogos. Para Bagatoli, essa é uma ótima oportunidade de finalizar a temporada com resultados acima da média.

 

“Todos nossos atletas estão muito bem preparados, viemos num ritmo de competições que ajudaram e realizamos ajustes necessários. Acredito muito no potencial de cada um, o atletismo de Rio do Sul está bem representado, além disso, esse nacional serve de parâmetro para 2020 em questão de marcas e objetivos. Estamos muito confiantes” comentou.