Judô

Rio-sulenses disputam Campeonato Catarinense de Judô


Por Arthur | 13 de junho de 2019

A FMD Rio do Sul terá 24 judocas participando do Campeonato Catarinense Sub-15 e Copa Santa Amaro de Judô no fim de semana. A competição será realizada em Santa Amaro do Imperatriz, na Associação de Judô Samurai, com supervisão da Federação Catarinense de Judô (FCJ).

 

O campeonato é dividido em categorias menores e também sênior, sem limite de idade. E nessa categoria Rio do Sul terá 12 atletas competindo, como forma de preparação para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que ocorre em julho. Outros dois atletas lutam visando a Olesc e o restante da equipe participa das categorias menores, como sub-11 e sub-13.

 

Essa é a última competição de preparação para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos, E segundo o técnico dos atletas, Alexandre Duarte, o objetivo é realizar boas lutas, como foi no Catarinense da categoria, disputado em Blumenau.

 

“Vamos com um bom número de atletas, o que mostra que vamos ter duas equipes grandes e preparadas para os Joguinhos, além disso, estamos levando atletas novos que precisam pegar ritmo de competição, já pensando nos próximos anos”, comentou.