Atletismo

Rio-sulenses disputam Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20


Por Arthur | 7 de julho de 2021

Alana Amorim e Vinicius Avancini, duas das maiores revelações do atletismo rio-sulense dos últimos anos competem no fim de semana em uma das competições mais importante de suas carreiras: o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. O evento acontece em Lima, no Peru.

 

Os dois atletas foram convocados para representar a Seleção Brasileira de Atletismo após conquistarem o índice em suas categorias no Campeonato Brasileiro Sub-20. Vinicius Avancini, prata no brasileiro, foi convocado para participar do arremesso do peso, sua especialidade, já Alana Amorim disputará o revezamento 4×100 metros.  De acordo com a atleta, ao lado do técnico Jeferson Bagatoli ela adaptou os treinos na última semana visando as disputas do evento internacional.

 

“Viemos intensificando os treinos nas últimas semanas, mudando a carga de treino e adaptando onde no Catarinense Sub-23 já participei dessa prova. É um momento ímpar na minha carreira, estou muito feliz pela convocação, já que é minha primeira competição internacional onde espero trazer um bom resultado para Rio do Sul”, comentou.

 

Já Vinicius Avancini destacou o alto nível técnico do Sul-Americano que é muito concorrido nas disputas de arremessos e lançamentos. Ele destacou o histórico da prova que é muito disputada e decidida sempre por poucos centímetros de diferença e que almeja chegar no pódio visando garantir uma Bolsa Internacional.

 

“Desde o Campeonato Brasileiro vim treinando bastante e estou bem confiante. Sempre dá um frio na barriga, pois é meu primeiro evento internacional e é uma das competições mais importantes da minha vida, são três anos de treinos diários e muita preparação. Espero conquistar a medalha, pois esse evento vai alavancar minha experiência nessa prova”, falou.