Ciclismo

Rio-sulenses disputam Catarinense de Downhill


Por Arthur | 27 de setembro de 2019

Muriel Lohn, Thiesco Schiitz, Beto Jurk e Diego Vieira representam a equipe de ciclismo de Rio do Sul na sétima etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. A competição acontece em Pomerode, neste fim de semana, como prova teste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece em novembro.

 

Este é o segundo evento da Federação Catarinense de Ciclismo que antecede os Jasc. Na última semana representantes de Rio do Sul participaram do Pré-Jasc na prova de Estrada. Os eventos são utilizados como teste para a competição estadual.  Os quatro bikers de Rio do Sul estão em busca da liderança do ranking catarinense de downhill. Muriel é o melhor colocado, ocupando a segunda colocação e há sete pontos do líder.

“Essas provas são uma ótima oportunidade para nossos atletas conhecerem os trajetos e traçar suas estratégias para os Jasc. A pista em Pomerode para o downhill é muito técnica e acredito que podemos voltar com bons resultados no Catarinense já visando os Jogos Abertos”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.