Rio-sulenses disputam Copa América de Downhill


Por Arthur | 16 de janeiro de 2020

Os bikers Muriel Lohn e Beto Jurk representam a equipe de ciclismo de Rio do Sul na 12ª edição da Copa América de Downhill 4x. A tradicional competição envolvendo os melhores atletas das américas do downhill acontece em São Roque, interior de São Paulo, na pista do Ski Mountain Park.

 

Além dos rio-sulenses, cerca de 200 pilotos participem da prova que tem 600 metros de descida. O traçado sofreu alterações e ganhou mais obstáculos, em 2019 eram 13 e a partir desta temporada são 20, além de 12 curvas, tornando o tempo da pista maior. No sábado acontecem as tomadas de tempo, já no domingo serão realizadas as descidas eliminatórias.

 

Os dois atletas já têm experiência em participar da Copa América. Na última temporada Beto chegou entre os 16 finalistas, já Muriel conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Para o coordenador da equipe, Alair Xavier, os resultados credenciam os atletas para realizar uma boa prova.

 

“Os dois atletas se preparam para essa prova, o Beto também fez uma ótima temporada em 2019 e foi campeão do ranking nacional sub-30 em 2018 e o Muriel tem excelentes resultados nacionais. Temos uma equipe muito forte, que será mantida para os Jogos Abertos, esse pontapé inicial com uma competição continental é um bom parâmetro para 2020”, comentou.