Bicicross

Rio-sulenses disputam Copa Brasil e Copa Internacional de BMX


Por Arthur | 14 de novembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann – Ian Fernandes e Francisco Rodrigues

Quatro bikers da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul representam a capital do Alto Vale nas disputas da quinta e última etapa da Copa Brasil de BMX e Copa Internacional de BMX. As duas competições serão realizadas em Indaiatuba, interior de São Paulo, neste fim de semana com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

As disputas fazem parte do calendário internacional e nacional e somam pontos para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI) e ranking nacional. Além de Ian Henrique Fernandes e Francisco Rodrigues, que participaram da última etapa da competição nacional, disputada em Novo Hamburgo em outubro, outros dois atletas também participam, são eles: Vinicius Augusto e Juarez Back.

 

O presidente do Clube Rio-sulende de Bicicross, Rodrigo Fernandes, que vai acompanhar os atletas, ressaltou que mais de 250 atletas devem participar da competição, que encerra o circuito nacional da categoria. Ele destacou que além de adquirir experiência, alguns atletas já visam a próxima temporada e a Olesc no fim do mês.

 

“Essa semana os atletas se concentraram em trabalhar a parte física para as corridas, porque a pista estava passando por obras. Acredito que teremos um bom rendimento, porque já utilizamos essa competição como parâmetro para nosso trabalho no próximo ano. O nível nacional e internacional está muito elevado e será uma boa oportunidade de aprendizado para nossos atletas”, comentou.