Ciclismo

Rio-sulenses disputam Sul Brasileiro de Downhill


Por Arthur | 26 de fevereiro de 2020

Quatro bikers da equipe de ciclismo de Rio do Sul disputam no fim de semana o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill. A prova que será realizada em Ibirama também corresponde a primeira etapa do Campeonato Catarinense e soma pontos para o ranking nacional da categoria.

 

Essa é a primeira prova oficial do grupo rio-sulense em Santa Catarina. Em relação ao último ano permanecem todos atletas, mantendo a base que vem representando Rio do Sul desde 2017. Muriel Lohn, atual campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Diego Vieira, Thiesco Schutz e Beto Jurk competem na Elite.

 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, elogiou o grupo pela união e pelos resultados dos últimos anos. Ele lembrou que o título de campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2019 veio graças aos resultados do downhill. “Felizmente temos quatro atletas acima da média, que se ajudam dentro das competições e que tem um alto nível técnico, que sabem seus limites e que agregam muito. Temos certeza que por ser uma prova perto de casa, bons resultados devem ser conquistados”, comentou.

 

A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinador por Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Dalthon Brake System, JMS Etiquetas, Bike Connect, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.