Ciclismo

Rio-sulenses disputaram Taça Brasil de Downhill


Por Arthur | 6 de agosto de 2019

 

Quatro bikers da equipe de ciclismo de Rio do Sul disputaram no fim de semana a Taça Brasil de Downhill. A tradicional competição do calendário nacional foi realizada em Balneário Camboriú, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

O melhor resultado veio com Muriel Lohn, que terminou com a terceira colocação na categoria Elite. Nesta mesma categoria, Thiesco Schutz ficou em oitavo. Já na Sub-30, Beto Jurk e Diego Vieira competiram. Enquanto o atual campeão do ranking nacional da categoria, terminou em quinto, Diego acabou com a 18ª colocação. A competição fez parte da preparação da equipe para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 

“A avaliação é positiva, ainda mais se tratando de uma competição com nível muito alto em um trajeto muito técnico, como é em Balneário Camboriú. Vamos continuar disputando competições e nos preparando para a principal competição da temporada, que é os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou o coordenador da equipe de ciclismo, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.