Bicicross

Rio-sulenses se destacam no Catarinense de Bicicross


Por Arthur | 15 de outubro de 2019

Rio do Sul dominou as disputas da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, realizado no fim de semana em Videira. Foram três medalhas de ouro, além de duas pratas e duas terceiras colocações na competição organizada pela Federação Catarinense de Bicicross (FCBX).

 

Francisco Rodrigues, na boys 12 anos, Gustavo Lima, na Expert 17/24 anos e Igor Chegatta na MTB conquistaram a medalha de ouro em suas categorias. Na Expert 17/24, Anderson Souza ficou com a prata. Outra dobradinha foi na MTB, onde Diego Matos ficou com a prata. Na boys 9 anos José Nigro ficou em terceiro, mesmo resultado de Felipe Brick na elite. Edson dos Santos e Vinicius Augusto também participaram do evento.

 

O presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, que acompanhou as disputas, ressaltou o desempenho dos atletas, que não conheciam a pista de Videira, que foi inaugurada no dia da prova. “Sabíamos que seria difícil para todos os atletas, mas nosso grupo está bem coeso e treinando bastante, então os resultados estão aparecendo. Feliz porque estamos com uma boa colocação no geral e agora se preparar para a última etapa que define os campeões do campeonato”, comentou.