Futsal

Sub-15 de futsal do Ruy Barbosa/FMD está nas semifinais do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 12 de novembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com uma vitória por 3 a 2, a equipe de futsal sub-15 do Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul confirmou a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada no sábado, na capital do Alto Vale, contra o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul.

 

Yuri, Vinicius e Vitor anotaram os gols dos rio-sulenses na partida, enquanto Thierry e João descontaram para os visitantes. Com o resultado os comandados do técnico João Régis estão entre os quatro melhores do campeonato e tem pela frente na próxima fase o Clube Recreativo Chapecoense (CRC) que eliminou nas quartas de final o ASAV/Colégio Catarinense de Florianópolis. A data dos duelos ainda não está definida, pois outros dois confrontos definem os semifinalistas do outro lado da chave.

 

A campanha de Rio do Sul até agora é de oito jogos de invencibilidade na competição. A última derrota foi em agosto para Jooni Gol em São Miguel do Oeste, por 5 a 4. Régis reconhece o bom momento da equipe, ressaltando que a campanha desta temporada já superou a do último ano, mesmo assim o objetivo é o título.

 

“Nosso grupo está muito bem, fruto dos treinos intensos que realizamos. Essa vitória em casa nos dá ainda mais confiança para seguir neste ritmo de atuação. Acredito que o grupo está muito centrado no seu objetivo, tem assimilado bem o que pedimos e o resultado está vindo dentro de quadra. Vamos dar a vida nesses últimos quatro jogos, mas sempre precisamos do apoio do nosso torcedor”, comentou.