Tênis de Mesa

Tênis de mesa: ranking Atemers acontece no sábado


Por Arthur | 8 de agosto de 2019

Com novo formato e um espaço reformado, a Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers) realiza no sábado (10) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), a primeira etapa do Ranking Atemers/FMD de Tênis de Mesa. A competição será realizada a partir das 13h no Centro de Treinamento da entidade, que fica localizado na rua Princesa Isabel, no bairro Canoas. Inscrições podem ser feita no local.

 

Para esta competição, os atletas vão participar de jogos em duas divisões. Os 12 melhores vão competir na elite, enquanto quem não se classificar para a série principal, vai jogar qualificatórias nas próximas etapas do ranking para buscar a Série A.

 

O coordenador da modalidade em Rio do Sul, Gilberto Sardá, explicou que a competição é organizada com o mesatenista André Albuquerque, que nos últimos anos competiu por outros municípios, mas em 2019 voltou para a capital do Alto Vale. Para ele, a disputa é uma excelente oportunidade para os mesatenistas de Rio do Sul.

 

“Essa competição visa justamente aumentar a competitividade dentro da cidade e também manter o ritmo dos atletas que nem sempre tem calendário. Estamos empenhados e preparando uma competição bem bacana”, comentou.

 

Espaço reformado

Há mais de 10 anos como sede de treinamento do tênis de mesa rio-sulenses, o clube recebeu melhorias nas últimas semanas. A parte interna recebeu pintura e outros reparos. O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que o investimento faz parte da melhoria dos locais de treinamento, que já vem sendo feita desde 2017.

 

“São muitas modalidades e estruturas de treinamento e aos poucos, estamos atendendo todos. Essa ação é importante e não podemos parar, porque reflete diretamente no trabalho dos nossos técnicos e treinamento dos atletas de rendimento”.