Tênis de Mesa

Tênis de Mesa: rio-sulenses conquistam medalhas no Circuito Catarinense


Por Arthur | 9 de agosto de 2021

Os mesatenistas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram seis medalhas nas disputas da segunda etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, realizado no fim de semana, em Pinhalzinho, no Oeste do Estado.

 

Participando da competição com os sete atletas medalhistas da primeira etapa em Rio do Sul, no Oeste do Estado os resultados foram praticamente os mesmos. No Super Pré-Mirim, Maria Souza ficou com a prata, já no infantil e absoluto B, Mahayla Sardá foi ouro. Ainda no Absoluto B, Marco Possamai foi bronze, mesmo resultado de André Albuquerque no adulto e Sara Pereira no Sênior. No adulto feminino veio outro ouro, com Priscila Salvador. Com os resultados o município foi o sexto colocado geral.

 

O técnico dos atletas, Gilberto Sardá, parabenizou os atletas pelos resultados, lembrando que alguns deles conseguiram encaminhar a classificação para o Campeonato Brasileiro representando a Seleção Catarinense. O treinador também destacou a constância da equipe que conseguiu manter os resultados da primeira etapa.

 

“É um grupo de atletas muito qualificados e ainda temos outros das nossas escolinhas que podem agregar. Como almejamos as competições do Brasileiro, priorizamos a participação de alguns. Estou bem contente porque conseguimos uma boa colocação geral, com apenas oito atletas e porque tivemos a manutenção dos resultados. Agora é se preparar para a última etapa”, comentou Sardá.