Tênis de Mesa

Tênis de mesa: rio-sulenses disputam Catarinense de duplas e equipes


Por Arthur | 19 de agosto de 2019

Mais de 10 medalhas foram conquistadas por atletas de Rio do Sul nas disputas do Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa de Equipes e Duplas. A competição foi realizada em Concórdia, com supervisão da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM).

 

A tradicional competição que envolveu as melhores equipes do estado somou pontos para o ranking catarinense. Por Equipes, André Albuquerque e Guilherme Volpato conquistaram o bronze no adulto, mesmo resultado de Ranifer Meurer e Mayara na mesma categoria. Já no sub-13 com Mahayla Sardá e Analú Prust veio o primeiro ouro do fim de semana.

 

Nas disputas em duplas, André e Volpato conquistaram outro bronze, enquanto Ranifer e Mayara tiveram melhor desempenho e garantiram o ouro, mesmo resultado de Mahayla e Analú no sub-13. Nas duplas mistas, André e Ranifer venceram a categoria adulta e Mahayla e Oliver ficaram com a prata no sub-13.

 

O técnico de tênis de mesa de Rio do Sul, Gilberto Sardá, parabenizou os atletas pelos resultados, lembrando o alto nível técnico da competição. “Fiquei satisfeito com o que apresentamos, claro que há detalhes para avançar, mesmo assim avançamos muito e trouxemos bons resultados para casa. Agora é manter esse nível e focar na Olesc e nos Jogos Abertos”, comentou.