Karatê

Três caratecas de Rio do Sul conquistam o Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 14 de outubro de 2019

Kalleo Yago Vavassori, Edemilson Gutz dos Santos e Leonardo Krieger do Nascimento conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Karatê. As três medalhas douradas vieram no fim de semana, na última etapa da competição nacional, disputada em Uberlândia.

 

Kalleo Yago Vavassori, do kumitê sub-12 venceu todos os duelos, e na final derrotou Arthur Castilho do Pará por 2 a 0. Já Leonardo Krieger teve desempenho ainda melhor, vencendo mais lutas e derrotando na final André Gurian de Itajaí por 6 a 3. Essa foi a primeira medalha de ouro dos atletas na competição nacional.

 

“O caminho foi longo, desde o Catarinense do último ano e muito treinos agora em 2019, além de passar pelas etapas classificatórias. Este ano estreou a classificação geral por clubes no Brasileiro, e a Associação Alto Vale com apenas dois atletas teve 100% de aproveitamento, ficando na 25ª colocação geral dos mais de 420 clubes participantes”, comentou o técnico dos atletas, Cleiton Kofahl.

 

Outro atleta que fez história foi Edemilson Gutz dos Santos ao conquistar o sexto título nacional. Competindo no kumitê -60kg, uma das mais concorridas do país, o atleta venceu fortes adversários que também fazem parte da Seleção Brasileira, como o paulista Gabriel Stankunas e o mineiro Rafael Nascimento. Na final, ele enfrentou Douglas Brose, um dos melhores do mundo e atleta referência da modalidade, vencendo por 2 a 1.

 

“É um momento especial na minha carreira uma conquista tão expressiva competindo com atletas tão fortes. Foi difícil, porque infelizmente não conseguir realizar o circuito internacional, que nos dá outro ritmo em um esporte de alto rendimento que é muito concorrido, mas sempre mantive treinando e acreditando que seria possível. Estou muito contente com o resultado”, falou.