Xadrez

Vanessa Feliciano disputa Clearsale Master de Xadrez


Por Arthur | 21 de julho de 2021
SONY DSC

A enxadrista rio-sulense Vanessa Feliciano tem mais um desafio importante na temporada ao participar do Clearsale Master Feminino que inicia nesta quinta-feira e segue até o primeiro dia de agosto.

 

Os jogos serão disputados de maneira online, reunindo as 12 melhores atletas do país com classificações internacionais. Vanessa que é mestre internacional caiu no grupo A e enfrentará Kathie Librelato, campeã Sul-Americana Sub-20, além de Larissa Ichimura, Vanessa Gazola, Regina Ribeiro e Isabella Conti, todas atletas que acumulam diversos títulos nacionais e internacionais.

 

Na programação da competição, além dos duelos da primeira fase na quinta-feira, no próximo sábado (24) ocorrem as quartas de final. Já no outro fim de semana (30 e 1º) serão realizados os jogos semifinais e finais. Mais de R$ 20 mil estão em disputa pelas atletas.

 

Conforme a atleta todos os duelos serão disputados no modo de jogo “rápido”. Ela destacou que as partidas serão de alto nível técnico, contando com transmissão ao vivo, por envolver atletas que se conhecem e se enfrentam há muitos anos, com grande experiência.

 

“O público que assistir vai acompanhar grandes partidas que serão definidas em pequenos detalhes, já que as atletas são muito experientes e com grande currículo. Feliz de estar competindo novamente em um evento tão qualificado”, comentou a enxadrista.