Xadrez

Vanessa Feliciano disputa final do Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 19 de Fevereiro de 2018
Foto Daniel dos Santos

A enxadrista Vanessa Feliciano, que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas disputas das competições da modalidade disputa nesta semana a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Feminino. A última etapa, válida ainda pelo ano de 2017, será realizada no Rio de Janeiro seguindo até sexta-feira (23). A competição é organizada e supervisionada pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

 

Participam das disputas apenas 10 atletas, entre elas duas convidadas pela Confederação, atletas que se classificaram por meio de seletivas e campeão e vice da competição referente a 2016. No formato de disputa, todas jogam contra todas e quem conquistar os melhores resultados garante o título. As finais também garantem pontos no ranking nacional da modalidade.

 

De acordo com a enxadrista, sua vaga foi conquistada no último ano, quando ficou com a segunda colocação nas disputas. Com extenso currículo de conquistas nacionais, Vanessa destacou que o nível da competição está bem alto. “Estou confiante para realizar boas partidas, acredito que as finais desta temporada serão difíceis, porque as meninas subiram de nível. Será bem disputado eu não vejo um favoritismo entre as participantes”, comentou.

 

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;