Xadrez

Vanessa Feliciano fica em terceiro no Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 26 de Fevereiro de 2018
Foto Claudia Aquino

A enxadrista Vanessa Feliciano ficou com a terceira colocação na final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, válido pelo ano de 2017. As partidas da etapa final foram disputadas no Rio de Janeiro, durante a última semana, organizadas e supervisionadas pela Confederação Brasileira da modalidade.

 

Durante boa parte das disputas Vanessa se manteve entre as líderes da competição. Na última partida, diante de Juliana Terao, líder das disputas, a enxadrista rio-sulense ocupava a segunda colocação e precisava vencer para ficar com o título, porém, acabou derrotada. Com a vitória de Thauane Medeiros na última rodada, a rio-sulense acabou ficando com o terceiro posto ao final da competição.

 

“Cheguei no último jogo precisando vencer, foi bem disputado, mas infelizmente perdi. O balanço do campeonato é positivo, porque foi uma competição equilibrada e de alto nível técnico, onde perdi apenas para a campeã, inclusive venci a Thauane que ficou com a segunda colocação. Agora é seguir trabalhando para o restante da temporada, já que temos Jogos Abertos e outras competições  importantes em nosso calendário”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;