Atletismo

Vinicius Avancini é campeão brasileiro no arremesso do peso


Por Arthur | 23 de novembro de 2020
Foto Arthur Hoffmann

O atleta Vinicius Avancini, que representa a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, ganhou medalha de ouro na prova de arremesso do peso, válida pelo Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. A competição foi realizada no Estádio de Desenvolvimento Nacional de Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, no fim de semana.

 

O arremesso da conquista veio na quinta tentativa, com a marca de 17,61 metros. Rodrigo da Silva Trenhago de Blumenau ficou em segundo com a marca de 17,57 metros e João Marcelo Silva de Souza de Araputanga (MT) foi o terceiro colocado com 17,13 metros de marca. Essa é a segunda medalha nos lançamentos e arremessos que Rio do Sul conquista em um intervalo de duas semanas, já que no dia 8 deste mês, João Dalandrea havia vencido a prova do lançamento do disco no Sub-20.

 

“Esses resultados mostram a seriedade do trabalho dos meninos no dia a dia. Infelizmente a pandemia nos tirou vários meses de treinos, mesmo assim continuamos auxiliando remotamente. Feliz pela garantia do Bolsa Atleta em nível federal mais uma temporada, é garantia de mais trabalho em 2021”, comentou o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld.

 

Essa é a primeira conquista nacional do atleta revelado nos Jogos Escolares há duas temporadas. Nos últimos anos, Avancini já se destacava nas competições estaduais da Fesporte, além do Campeonato Catarinense. Além da preparação disputando o Brasileiro Sub-20 há duas semanas, o atleta buscou trabalhar a parte física, já que sentiu uma pequena lesão no joelho.

 

“Muito feliz com o resultado, pelo incentivo diário do meu técnico João Marcos Misfeld e pela oportunidade de estar aqui entre os melhores. Agradecer também meus pais pelo apoio, agora é continuar treinando porque ainda temos o Campeonato Catarinense e quero defender esse título em 2021”, falou o atleta.