Atletismo

Vinicius de Brito conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo


Por Arthur | 4 de outubro de 2021

Com um bronze na prova dos 100 metros com barreira e uma prata no pentatlo, o rio-sulense Vinicius de Brito foi mais um atleta a conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo. Desta vez os resultados vieram na categoria Sub-16, em disputas realizadas no Centro de Treinamento de Atletismo de Cascavel, no Paraná. Com o resultado do atleta, Rio do Sul medalhou em todas categorias do brasileiro de atletismo na temporada.

 

A primeira medalha veio na prova de pista. O terceiro posto veio com o tempo de 13s75, o mesmo que o segundo colocado Thales Santos da Rosa, de Foz do Iguaçu. O desempate foi nos centésimos. O melhor resultado acabou vindo na prova do pentatlo, que consiste nas disputas dos 100 metros com barreira, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800 metros rasos. Após a somatória de pontos de todas as provas, o rio-sulense conquistou a medalha de prata, somando 2.892 pontos, 175 a menos que Cledson Rodrigues Nurnberg de São Ludgero.

 

O técnico Jeferson Bagatoli, que acompanhou as provas, elogiou a postura do atleta, lembrando que ele é uma promessa do atletismo rio-sulense, tendo participando já do Campeonato Brasileiro Sub-18, despontando na modalidade. Além disso, citou que o resultado também garante Bolsa Atleta do Governo Federal, um incentivo para continuar treinando e competindo,

 

“Muito feliz pelo resultado do Vini, é um menino que treina muito duro, com seriedade, sempre querendo melhorar. No Brasileiro Sub-18, categoria acima da idade dele, os resultados já mostravam o potencial dele e agora no Sub-16 que era sua categoria veio duas medalhas, o que mostra seu empenho nas provas. É um atleta que tem um grande futuro”, comentou ao lado do técnico das provas de arremessos e lançamentos, João Marcos Misfeld, que também orientou o atleta nas disputas do pentatlo.

 

Nesta temporada o atletismo de Rio do Sul tem apoio e é patrocinado por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos (FMD), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Pré-Fabricar, Mercado Miro, Parada da Gula, Unidavi, Fisioterapia Unidavi, Clínica Movimento e Hardgym Academia.