Ciclismo

Vitória Claudino disputa Copa Internacional de Mountain Bike


Por Arthur | 23 de agosto de 2018
Foto Divulgação

A ciclista Vitória Claudino da FMD de Rio do Sul volta a competir neste fim de semana. Ela participa da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que será realizada em São Paulo.

 

Em paralelo as disputas da terceira etapa acontece o Festival Bike Brasil, que é o maior encontro de bicicletas da América Latina, reunindo lojistas, atletas e profissionais do setor. Nas disputas, além de somar pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) os atletas também acumulam mais pontos visando a etapa final da competição, que acontece em Congonhas (MG) entre os dias 23 a 25 de novembro.

 

Vitória que compete na categoria junior feminino quer manter os últimos resultados alcançados. Na primeira etapa, disputada em Araxá, ela ficou com a terceiro colocação, já em Ouro Preto onde foi realizada a segunda prova, ela terminou com o quinto posto.

 

“Venho treinando muito para melhorar minha posição, mesmo sabendo que não é fácil pelo alto nível da competição, já que as melhores do Brasil estão participando. Como nas outras etapas acredito que será uma prova muito dura, um percurso bem diferente e, por isso, espero conseguir manter a concentração e realizar uma boa corrida”, comentou.