Ciclismo

Vitória Claudino fica em terceiro na Copa Levorin de MTB


Por Arthur | 16 de Abril de 2018
Foto Divulgação

Disputando uma das maiores provas de mountain bike das Américas, a ciclista Vitória Claudino de Rio do Sul acabou ficando com a terceira colocação na Copa Levorin de MTB. A competição foi disputada no fim de semana em Araxá (MG).

 

O evento que faz parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 reuniu as melhores atletas do mundo em um trajeto com diversos desafios. De acordo com a atleta, que competiu na categoria júnior, foi uma grande prova. Ela destacou que o reconhecimento da pista, realizado durante a semana que antecedeu o evento foi fundamental para um resultado positivo.

 

Além da medalha de bronze, a atleta destacou os poucos segundos de diferença entre as primeiras colocadas, lembrando que conseguiu abrir cerca de 1min30s de diferença para a quarta colocada.

 

“Estou muito feliz com esse resultado, fruto de um trabalho sério nos últimos meses, de intensos treinos, seguindo uma rotina regrada. Além disso, o reconhecimento que fiz no trajeto me permitiu traçar algumas estratégias para a prova, que foi fundamental para o resultado final. Agora vamos seguir trabalhando para as próximas etapas”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;