Ciclismo

Vitória Claudino vence última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike


Por Arthur | 26 de novembro de 2018
Foto Divulgação

A ciclista da FMD Rio do Sul, Vitória Claudino, venceu a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike disputada no fim de semana em Congonhas, Minas Gerais. Com o resultado, foram definidos todos os campeões da competição, que somou pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

 

Com a medalha dourada, a atleta somou mais alguns pontos que a colocaram na quarta colocação geral. Além de Congonhas, a competição foi disputada em São Paulo, Araxá e Ouro Preto, também em Minas Gerais. Conforme a atleta, o trajeto da prova de 36 quilômetros, foi muito duro e técnico. Ela explicou que a chuva do fim de semana também deixou a disputa mais difícil.

 

“Estou bastante feliz por encerrar a temporada com uma medalha dourada, resultado dos treinos diários, mas também da estratégia que elaboramos para competir numa prova muito difícil. Acredito que ajustando alguns detalhes, que aprendemos nesse ano, durante a competição, podemos disputar o título geral no próximo ano”, comentou.