Vôlei

Vôlei de base de Rio do Sul compete em Jaraguá do Sul


Por Arthur | 2 de maio de 2019

A equipe infantil de vôlei feminino da FMD Rio do Sul/ELAV disputa neste fim de semana a primeira etapa da Liga Catarinense de Vôlei. As partidas serão realizadas em Jaraguá do Sul, no Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ).

 

A competição que se destaca pelo alto nível técnico, por reunir as melhores equipes da categoria em Santa Catarina terá duas chaves. Rio do Sul caiu na A, ao lado de equipe duas equipes de Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. Já na Chave B e C estão outros times como Gaspar, Brusque, Nova Trento, Timbó, Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú. No formato de disputa, são duas etapas classificatórias, onde os seis melhores times realizam uma última etapa para definir os campeões.

 

De acordo com Jeferson Vandresen, treinador da equipe, essa será uma boa oportunidade para as atletas de Rio do Sul mostrarem seu potencial, já que boa parte do elenco rio-sulense foi renovado nesta categoria. Ele destacou que os jogos devem ser difíceis, mas desde do início de tempo os treinos foram intensos.

 

“Viemos nos preparando disputando competições também, mas sabemos das dificuldades que devemos enfrentar porque todas equipes têm ótimo potencial e também se prepararam. Será uma ótima experiência e um grande aprendizado para nossas atletas visando as próximas competições”, comentou.

 

Nossas meninas do vôlei de base têm competição importante no fim de semana, a disputa da primeira etapa da Liga Catarinense de Vôlei. Vamos jogar em Jaraguá do Sul contra tradicionais equipes em uma competição que terá três etapas. Uma ótima oportunidade para nosso elenco renovado mostrar sua força dentro de quadra. Boa sorte meninas e técnico Jefão.